sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Anjos = Amigos

Uma vez li uma frase que diz o seguinte:
"As vezes Deus manda em nossas vidas anjos sem asas os quais chamamos de amigos".
Confesso que no momento em que li essa frase, não raciocinei sobre a mesma, não tinha opinião a respeito, mas de certa forma me marcou, porque recentemente me lembrei dessa frase.
Ela é verdadeira sim, as vezes Deus nos coloca na vida de certas pessoas e existe uma missão para você, embora as vezes confundimos certos afetos com paixão, amor, afinal somos de carne e osso e temos nossas carências. Acontece simplesmente do nada, você conhece a pessoa em lugares que jamais acreditaria encontrar pessoas boas, mas você está ali, no lugar e na hora exata para conhecer a pessoa, pode ser em uma balada, tomando um café na padaria da esquina, ou simplesmente em um bate papo de chats ai da vida. Em todo lugar existe uma pessoa necessitada e um anjo, basta saber enxergar e a valorizar isso.
Quando acontece, a gente acaba se apegando na pessoa de uma certa forma que acabamos confundindo sentimentos (ou não), mas o fato é que depois de cumprida tal missão, a própria vida, o próprio destino se encarrega de desfazer ou mudar completamente o rumo do que estavam vivenciando, e ai o que fica é um sentimento de: "Pô! será que eu poderia ter feito mais alguma coisa?", Um misto também de saudade, vontade, mas a senhora do destino, a vida, muda completamente os caminhos das pessoas e vem também um sentimento de missão cumprida, quando você é o anjo da história e fica feliz pela pessoa que aparentemente está sendo bem encaminhada por essa senhora, a vida. De repente também, bate uma vontade de se ausentar momentaneamente, até para ver o que acontece na vida da pessoa e talvez para não atrapalhar em suas escolhas seja lá por qual motivo seja,  você fica ali, de prontidão, feito um guardião para que qualquer coisa que seu protegido (a) (amigo (a)) necessitar, você está ali para segurar essa pessoa. Mas o que acontece muito é o seu protegido dar-se bem seja lá com que for, e esquecer de seu anjo da guarda (amigo). É como nós falhos seres humanos, quando estamos numa pior, no buraco, de quem lembramos?? Deus não é?? Mas quando estamos de boa costumamos nos esquecer dele.O que acontece também é seu protegido (a) ver que está aos poucos se ausentanto para seu bem, para não interferir em suas escolhas e acaba confundindo com que se seu anjo (amigo) não gostasse mais, está em outra, etc, mas não sabe o quanto dói a ausência da pessoa e a falta que faz quando se lembra dos momentos de convivência, momentos esses que só quem teve o prazer de ter, sabe a intensidade dos sentimentos e a beleza que existe neles, já vi pessoas completamente rudes, se transformarem em um doce de pessoas após vivenciarem esses momentos, pessoas que aos olhos de todo mundo não tinham mais jeito e se transformaram completamente, já houve casos em que seu anjo evitou um aborto de uma mulher desiludida com seu casamento,  e acreditem, esses anjos os quais chamamos de amigos tem o poder de transformar as pessoas, mas não é qualquer amigo, esse tem que ser enviado por Deus, tem que estar preparado.O problema é que esses anjos sabem como entrar na sua vida, mas nem sempre sabem sair dela.

Bom dia a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário